Ilha Safari

Recebi faz um tempinho uma encomenda para fazer um enfeite de porta de Ilha Safari.

A cliente me mandou uma imagem para eu ter como base, mas acabei fazendo algumas modificações. Na imagem original o macaco ficava em cima da nuvem, mas como queria dar um toque mais pessoal, coloquei o macaco atrás da árvore e a cliente gostou bastante.

O molde que tirei para essa encomenda, foi esse:




Recortei todas as peças, costurei o tronco do coqueiro e colei as folhas em pares, para ficarem mais firmes e com tinta dimensional verde escura fiz os detalhes, como se fossem pontos alinhavados. Ia montar um coqueiro, com a quinta folha, mas na montagem final eu acabei tirando e virou uma palmeira mesmo.

Colei no interior da base da ilha dois pedaços de fita gorgurão branca, deixando o mais retinha possível. Costurei toda a lateral e enchi com plumante.

Depois, medindo pelo coqueiro, coloquei a nuvem na altura certa e com um pinguinho de cola quente, colei a fita no interior da nuvem. Costurei em toda a volta e enchi com plumante.





A cliente escolheu os bichinhos, dos modelos da artesã Érica Catarina: hipopótamo, girafa, leão e macaco e usei os recortes de feltro da Kawaii Feltros
(Escrevendo na mensagem do pedido de compra pela Kawaii Feltros que você viu a dica pela Timart, você ganha um BRINDE SURPRESA!)





Bichinhos prontos, foi só colocá-los na base da ilha, conforme a cliente queria. Cortar as letras do nome (Gabriel) e colar na nuvem.

Na parte de trás da nuvem, colei com um pinguinho de cola quente um pedacinho de fita branca com uma argola de acrilico e fui ajustando para que ficasse exatamente no centro do enfeite, sem ficar pendendo para nenhum dos lados. Ai reforcei a cola e coloquei um círculo de feltro branco em cima da emenda da fita, para dar o acabamento.




Utilizando o mesmo modelo de ilha e dos bichinhos, fiz também uma versão para meninas:




A cliente adorou.. e eu também!!!

;)

Fátima Barbosa

Comentários