Pedras Castroadas

Além do feltro, minha outra paixão é pelo macramê, filtro dos sonhos e afins. Só agora estou tendo tempo para desenvolver peças nessa área.

Aprendi a fazer o castroado, num encontro do Festival do Amor, no parque da Aclimação e me apaixonei pela técnica.

O castroado é uma "redinha", feita de nós, onde você pode colocar várias coisas, como pedras, sementes e até vasos, como vi outro dia no app do Pinterest.




A linha que uso é o cordonê encerado e as pedras algumas eu ganhei da minha mãe, outras eu comprei na 25 de março (numa galeria que fica logo no cruzamento da Ladeira Porto Geral e Rua 25 de março, tem algumas lojas, a partir do segundo andar que vendem pedras roladas) e outras eu pego aqui nas ruas de Carrancas, que tem muito quartzo bruto e também fica bem legal.
Aqui segue um vídeo bem bacana, explicando como fazer o castroado, feito pela Carolina Galavote:



Comentários