Safari - Timart

Essa foi uma das primeiras encomendas que fiz há um tempo, na minha volta ao mundo artesanal. 
A mamãe pediu para que eu fizesse o enfeite de porta com os bichinhos da faixa decorativa do quarto. 
E assim eu fiz... Com a imagem que ela me enviou, tirei os moldes à seguir:








Fiz o nome com base de papelão e um pouco de enchimento,  porque estava sem a manta R2 na ocasião. E costurei com feltro marrom claro, pois achei que combinaria bem como o tema.




Decorei com folhinhas e coloquei argola de acrílico para pendurar na porta.




Mandei a foto para a cliente, que gostou muito. 

Mas veio o problema.. a porta do quarto era marrom claro. Ou seja, as letras iam sumir!
O que fazer?
Começar tudo de novo? 

Decidi pintar as letras, mas estava na casa da minha mãe e não tinha nada que pudesse usar.
Foi quando me veio uma luz.. usar colorífico (urucum)!
Fiz o teste num pedaço de feltro, para ver se a cor ficaria bacana, se ficaria algum cheiro ou se poderia  manchar. E ficou ótimo!

Perguntei para a cliente se poderia pintar as letras naquela cor e ela aprovou.
Pintei com um cotonete e um pincel, com muito cuidado para não manchar ou pintar os bichinhos e assim ficou:




A cliente gostou muito do resultado e eu também!



(Foto feita pela cliente.)

;)

Comentários

Postar um comentário