Galinha de bobs

Uma coisa que eu uso bastante aqui no ateliê é a linha de pesponto.. logo... me sobra muitos carreteis que eu tenho dó de jogar fora... e fui guardando..

Até que eu vi uma imagem na net de uma galinha de bobs no cabelo, que eu achei um máximo!
E fui guardando os carreteis pra fazer a tal galinha..

E eis a galinha aqui!


Fui tirando as fotos na peça teste para o molde...
Cortei cabeça e corpo no feltro creme.
Costurei um lado da base no fundo do corpo, costurei a outra parte do corpo, costurando o fundo na base, enchi e fechei.
Costurei e enchi a cabeça, bico e patas.
E para a asa costurei sem enchimento e usei um botão para dar charme.




Fiz um corte na parte de trás da cabeça, encaixei o corpo e colei.
Colei as patas, bico, olhos e asas.
Os carreteis eu fui pregando um à um no topo da cabeça, com linha creme. Usei 5 carreteis.
Eles ficaram meio bambos, mas eu dei uma coladinha com cola quente, deixando-os firmes no lugar.
Depois foi só colar o lenço em volta dos bobs, para dar mais sustentação pra eles.


Como eu não havia gostado da parte do bico (parecia uma mistura de pata com galinha.. rs), eu resolvi dar uma diminuída e deixar mais pontudo. E adicionei uma crista e o detalhe debaixo do bico (não sei o nome), deixei maior também.
E usei feltro poá preto para ficar com mais jeito de galinha. Usando um feltro estampado para o lenço.
Como queira dar uma utilidade pra ela, ao invés dos pés, eu usei palha e costurei uma fita em cima com uma argolinha de acrilico e outra em baixo com argola maior, para virar um porta pano de prato.
Um blush nas bochechas.. e tcharam!


Aqui foi o molde que eu desenhei... com o bico maior e sem a parte vermelha debaixo, dá pra fazer uma patinha..
Fica à critério de cada um...


Essa galinha ficou com tamanho de aproximadamente 15cm.


Caso divulgue o pap e molde nas redes sociais, não esqueça de dar os créditos e colocar o link do blog também.

;)



Comentários

Postar um comentário