Cola quente preta

Isso mesmo, você não leu errado.. Cola quente preta!

Eu já tinha visto uma vez numa loja e achei muito estranho.. fiquei me perguntando porque alguém iria comprar cola quente preta.. pra mim não fazia sentido.
Pois eis que na Mega Artesanal 2016, passando por um estande, ganhei uma amostra dessa cola e a moça explicou: para colar E.V.A. preto.

Sai com a amostra... e no meio do caminho para o estande da Kawaii Feltros (onde eu estava ajudando) eu me toquei.. (eu estava meio lerda.. rs)..
Cola preta.. feltro preto!

Ai lembrei que eu passava um perrengue com as minhas mandalas de fundo preto, pois a cola quente normal sempre aparecia e ficava feio..
Guardei toda contente.. e hoje resolvi testar.

Como ela é preta, eu usei outra pistola de cola, uma que eu tinha ganhado e nunca tinha usado.
Aliás... não recomendo essa pistola preta.. fica vazando cola e ficou saindo fumaça.. sério.. Fiquei com medo de explodir na minha mão.. rs
Mas.. usei essa mesmo para teste.




Eu recomendo a pistola azul, ela não vaza cola e nem sai fumaça.. rs

A cola preta depois de quente fica com essa cara:





Ela cola bem, igual à cola transparente.
Não é que ela não apareça no feltro preto.. aparece o brilho da cola, mas ela fica menos aparente do que a cola transparente, que depois de seca fica meio esbranquiçada.

Não sei se ela vai manchar depois de um tempo.. vou deixar aqui pra fazer o teste.. e depois eu conto se manchou ou não.

Usei a cola para fazer esses marcadores de livro de mandala.
Os recortes de feltro, eu pego com a Kawaii Feltros (você pode pedir através do email: kawaiifeltros@hotmail.com) em cinco cores - rosa, vermelho, amarelo, verde e azul.




Primeiro cortei o elástico na cor da mandala, com 40 cm, juntei as duas pontas e reservei.
Colei com a cola quente preta a parte vazada rosa, na parte circular preta.
Em seguida, colei o elástico na parte trabalhada preta e colei a vazada por cima.
Finalizei com a cola quente transparente (branca) as duas flores e uma meia pérola, para fazer o miolo.




Foi uma experiência bem interessante.
Eu curti... Deu menos trabalho, realmente não aparece tanto no feltro preto.
Fica ai a dica.. Cola quente preta!

;)

Comentários