Micro fuxico para nariz

Sabe quando você quer fazer um nariz e quer que ele fique "saltadinho" pra fora?

Pois é... era o que eu queria quando fiz o papai noel.
Queria bem redondinho, estilo fuxico cheio, mas ia ser quase impossível colocar enchimento em um fuxico com um círculo de 1,5 cm!
Foi aí que eu lembrei de um vídeo da Zilma Rocha, onde ela colocava uma meia pérola pra fazer um nariz em 3D.

Eu olhei para a meia pérola.. ela olhou pra mim.. nós olhamos para o círculo.. e mandamos ver!


Deu pra notar como é pequeno né?
Para fazer esse micro fuxico, eu usei um círculo de 1,5 cm, uma meia pérola de 5 mm, cola quente, linha, agulha e tesoura.

Com um tiquinho de cola quente, prendi a meia pérola bem no centro do círculo.
Depois com linha de pesponto do mesmo tom do feltro, fiz um alinhavo com pontos miúdos na bordinha do círculo, com o nó do lado da meia pérola.
Puxei a linha bem firme e fui dando pontos bem apertados, juntando as bordinhas do feltro. Dei um nó firme e reforçado e cortei a linha.


Por ser minúsculo dá um certo trabalho.. mas fica super redondinho e fofinho!!
Olha aí o resultado:


Com certeza o papai noel ficou bem mais fofo com esse nariz!





O pap do óculos eu postei --> aqui.
Esse papai noel é da apostila da Érica Catarina e os recortes foram da Kawaii Feltros.
A pastilha que usei como detalhe no gorrinho é da Cia dos Botões.


Comentários

Postar um comentário